sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

8 – Uma semente plantada...

8 – Uma semente plantada...

Eu sabia que Cristo tinha um propósito na minha vida só não sabia como e foi num belo dia de sábado à tarde quando eu estava em casa assistindo um programa de televisão onde diversos calouros se apresentavam com diversas canções maravilhosas que eu comecei a sentir algo diferente. Logo de inicio um jovem chamado Robinson Monteiro se apresentou com uma música chamada “É PRECISO ACREDITAR” e a partir dali comecei a sentir uma coisa diferente em minha vida, comecei a sentir o amor de Cristo me chamando como um pai que espera seu filho no portão de casa e qualquer música que este calouro cantasse eu começava a sentir que Deus me chamava para uma nova vida mas por não entender nada do que estava acontecendo, eu apenas chorava pois eu precisava ter um encontro com Deus para sentir aquela paz verdadeira.
Os meus sábados passaram a ser diferentes após este programa pois fazia questão de assistir todas as apresentações deste Jovem Cristão e toda apresentação ele dizia que era um Cristão e que Deus o chamou desde o ventre de sua mãe. A parte que mais me tocava era saber que ele não negava a Cristo mesmo estando num programa de televisão e foi ai que eu comecei a acompanhar toda trajetória dele. Nesta época eu não orava direito e mal falava com Deus a não ser em momentos de aflição e após ver este jovem falar de um Deus vivo eu passei a orar de joelhos para que Deus abençoasse aquele jovem e que as pessoas que o ouvissem sentissem o que eu estava sentindo.
Este momento foi realmente muito lindo e muito mágico que me emociono só de lembrar porque foi amor a primeira vista e eu pude sentir um amor diferente do qual aqueles já havia sentido, um amor que somente quem está em Cristo sabe qual é mas que se abrirem o coração a Deus certamente poderá sentir um amor que trás paz e refrigério a alma. Após sentir este amor eu fazia questão de assistir as apresentações do Robinson na televisão pois me fazia muito bem e sempre gostava quando ele falava de Deus e do maior amor que já existiu que foi o amor de Cristo por cada um de nós.
Na empresa que eu estava trabalhado eu falava pra todo mundo do Robinson e todos ali me viam como um fã e posso dizer que eu era de carteirinha e isso era muito bacana. Como sempre fui uma pessoa romântica e nunca tive vergonha de expressar meus sentimentos, então eu não tinha vergonha de dizer o que eu fazia ou sentia na minha vida. Ao meu lado trabalhava uma moça chamada Netânia, uma jovem da Igreja O Brasil para Cristo e ela disse que tinha o primeiro Cd do Robinson chamado “Prostrei-me” e assim que ela ficou sabendo que eu gostava de ouvi-lo fez questão de me presentear com esta benção e sei que foi Deus que mandou este presente pois comecei a saber mais e a gostar mais das coisas de Deus.
Minha vida era uma tribulação só e não foi por causa do Cd que havia ganhado que deixei de sair com os amigos, eu até ouvia as músicas evangélicas mas portanto que não me chamassem para ir pra igreja porque eu não queria isso, ou seja, eu queria algo mas não queria fazer por onde para alcançá-lo.
Um amigo chamado Eduardo me chamou para freqüentar os encontros que ele estava indo aos fins de semanas e feriados com um grupo de amigos que ele havia conhecido na internet chamado Nets e todo sábado a tarde era marcado um lugar para nos encontrarmos e segundo ele era fato que mais de cinqüenta pessoas estariam lá, isto quando este número não era maior. Nos domingos este número poderia dobrar pois o encontro não era em lugar fechado e sim no Parque Ibirapuera, Parque Villa Lobos, Shoppings entre outros. Achei a idéia interessante e comecei a participar algumas vezes e nesta turma eu pude conhecer pessoas importantes que até hoje tenho contato e algumas delas não que eu me arrependa, mas que me fizeram muito mal, pois usavam drogas e como todo grupo sempre tem alguém para estragar o meu não seria diferente.
Era muito legal os nossos encontros, fiz amigos e grandes amigos e hoje eu não vejo só como uma fase triste da minha vida pois tive momentos alegres e inesquecíveis. Alguns amigos foram embora do país e ficaram até ilegais correndo de risco de sofrer até penalidades, outros estão bem demais e outros são até pais. Muitos dos que entraram nas drogas graças a Deus conheceram a Cristo em suas vidas e se converteram enquanto outros se acabaram nas drogas e como é triste ver jovens tão lindos tão cheios de vida se perdendo nos caminhos mais tristes que satanás poderia os colocar mas espero do fundo do meu coração que estes jovens estejam bem e que a Graça de Cristo que me alcançou um dia os alcance e que eles venham a conhecer a verdade que é Cristo Jesus.
Um sábado a noite decidi não sai com a turma pois queria respirar um ar novo e após receber um convite do meu primo decidi sair para uma balada na Barra Funda muito conhecida porque uns amigos nos disseram que ali haveria cerca de seis mulheres para cada homem e após recebermos esta noticias fizemos questão de comprovar para ver se era de fato verdade mas antes de sairmos decidimos passar num bar próximo para começarmos a beber pois a nossa balada começaria ali mesmo e quando chegamos já estávamos bem calibrados pois iríamos ficar a madrugada toda dançando e bebendo até falar chega. Durante aquela noite eu conheci uma moça chamada Karina do qual acabamos ficando conversando por muito tempo até que meu primo me perguntou se eu iria namorar com ela pois ficamos horas conversando e como ela era muito inteligente rendeu assunto por um bom tempo.
Após aquele dia conseguimos manter contato e ainda chegamos a sair por diversas vezes mas com o passar do tempo acabei perdendo o contato com esta moça pois  me lembro que ela morava na região da Zona Norte e era muito longe para nós mantermos um certo contato mesmo porque a família dela era bem rígida e como eu não estava afim de namorar com ninguém acabamos nos distanciando pouco a pouco.
A minha segunda carta na manga era a turma dos Nets e para não ficar em casa decidi voltar a freqüentar os encontros pois sempre aparecia gente nova no pedaço e conhecer gente nova era o que eu mais gostava. O interessante era que eu sabia o que era errado, mas não queria reconhecer meu erro, sabia que Deus estava me chamando para uma vida verdadeira e que tudo aquilo era ilusão plena, mas quando estamos no mundo não conseguimos enxergar a bondade e o amor de Deus, pois estamos presos a coisas da carne e tudo que é da carne nos afasta de Deus porque Deus é Santo.
“Quando cedemos a nossa própria vontade ao invés de obedecer a vontade de Deus, pecamos e o pecado é a transgressão da Lei (1º João). Quando desobedecemos a palavra de Deus pecamos e esta desobediência pode ser também por omissão de coisas que Deus nos pede e foi exatamente isto que acontecia, eu desobedecia a Deus porque eu sabia que eu não deveria estar nos lugares onde estava e com as pessoas que eu estava e eu recebia em troca disso a solidão.
Caro leitor, a verdadeira paz somente é encontrada na pessoa de Cristo, o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo e foi João Batista que veio antes de Cristo para dar testemunho daquele que viria salvar a humanidade, para que testificassem da luz, para que todos cressem por ele; Não era ele a luz, mas para que testificasse da Luz. Ali estava a luz verdadeira que ilumina a todo homem que vem ao mundo, Estava no mundo e o mundo foi feito por Ele, e o mundo não o conheceu. Veio para os seus, e os seus não o Receberam. “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem chamados filhos de Deus, aos que Crêem no seu nome.”
 Paz, Amor, Fé, Esperança, Luz e União não são apenas palavras pois você tem o a escolha de poder ser chamado filho de Deus e ter o seu nome escrito no livro da Vida e reinar numa terra que emana leite e mel a Nova Jerusalém. Lugar melhor não há e morte ou choro ali não haverá ou você pode continuar nesta mesma vida vazia e escura onde o fim será triste e Cruel junto com satanás e seus anjos. Pense bem. Jesus está voltando e amanhã pode ser tarde, a salvação que nos é garantida hoje, não serve para ontem e o dia de amanhã não nos pertence.
Pense bem. Jesus quer um dia lhe encontrar e Ele gostaria muito de chamá-lo de meu Filho.
O Senhor Jesus prometeu: Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito: vou preparar-vos lugar. E se eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. (Jo:14:2-3). Ele também disse: "Certamente cedo venho." (Apoc. 22:20). A esperança própria ao Cristão é aguardar o Senhor para qualquer momento. Há muitas indicações que nos levam a concluir que a vinda do Senhor está prestes a acontecer; o Senhor Jesus poderá vir ainda hoje! (Hb. 10:37). É da nossa maior importância notarmos sobre o que diz as escrituras sobre a volta de Cristo.
“… se tardar espera-o, porque  certamente, Ele virá… (Hc.2:3)”

Nenhum comentário:

Postar um comentário