sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

7 – Uma viagem inesquecível...

7 – Uma viagem inesquecível...

Quando pequeno eu tinha um grande sonho de ir até o Rio de Janeiro conhecer a cidade chamada Cabo Frio. Esta cidade fica situada na região do litoral norte do Rio de Janeiro e quando eu cheguei lá minha opinião era única pois nunca tinha visto nada igual e por mais que eu visse algo mais belo nada iria mudar minha opinião sobre esta cidade que é mais linda, mais bela e mais perfeita. Pude realizar este sonho com uns vinte anos, ou seja, depois de grande, não puder ir durante minha adolescência pelo castigo recebido por não passar de ano na escola, mas quando eu me deparei com aquela perfeição criada por um único Deus vejo o quanto Ele é Maravilhoso.
Hoje eu vejo fotos e não penso somente na cidade bela, penso o quanto Deus tem feito por nós, Ele nos deu e nos dá o melhor a cada dia e tem cuidado de nós como um bebê em seus preciosos braços. Faço uma pausa neste momento para engrandecer o carinho imenso e imerecido que recebemos todos os dias do Criador, agradeço a Deus pela maior promessa feita por seu Filho que é de vir nos buscar para estar junto dELE e ao Pai. O fim está próximo e a natureza está clamando pela Sua volta, desejo neste momento para que você e eu neste momento nos atentemos na parábola das dez virgens onde Jesus diz para nós estarmos prontos pois o noivo virá sem avisar e somente será salvo aquele que se encontrar preparado. Amém.
Em setembro de 2000 aconteceram coisas horríveis e umas das maiores calamidades que eu já vi na minha vida e o que era para ser um dia comum, se tornou num dia que até hoje é lembrado por muitos. Este acontecimento foi marcante demais e muitos que não criam em Deus naquele passaram a crer. O atentado de onze de setembro sobre as torres gêmeas foi terrível e muitas pessoas morreram e muitas ficaram seriamente feridas e milhares de pessoas inocentes estavam lá naquele dia e não consigo imaginar mas tenho plena certeza que coisas horríveis aconteceram. Diante disso eu só tenho uma certeza, a Trindade estava lá. Deus estava ali chamando a todos mesmo naqueles últimos instantes, muitos creram e muitos o rejeitaram mesmo estando debaixo da mesma situação que os demais. Creio que alguns chegaram a se jogar das janelas procurando alguma solução, procurando algo que a salvasse sendo que a salvação estava diante delas a todo momento.
Algumas pessoas acham que Jesus não vai voltar como prometeu, mas Ele pode voltar para nós amanhã, quando formos dormir ou enquanto você estiver lendo este singelo livro. O que devemos nos lembrar é de algumas perguntas: Será que estamos preparados para sua vinda? Será que estamos preparados para entrar na terra que não haverá mais morte, choro, prato e dor? A terra que Ele mesmo nos prometeu? Será que temos condições de sermos chamados filhos de Deus? de nos assentar ao lado do Pai e Ele olhar nos nosso olhos e dizer: Parabéns filho, fostes fiel no pouco e no muito te colocarei, entra no gozo do teu Senhor”. Esta terra prometida não tem saída e só tem uma entrada e O próprio Jesus o Receberá.  Hoje ainda temos por livre arbítrio escolher o caminho do mundo e o caminho do céu e faço votos para que você neste momento possa fechar os olhos e dizer a Deus o quanto o aguarda, e o quanto almejava este momento e Deus no seu infinito amor lhe dizer olhando nos seu olhos: Filho, estou contigo todos os dias. Saiba que você é a coisa mais preciosa deste mundo, conte comigo porque “Eu Te Amo”
A minha viagem ao Rio de Janeiro era para ser perfeita, mas infelizmente fora marcada por muitos momentos bons e ruins. Pegamos um transito terrível demais pois saímos de casa às 22h00min e o horário estimado para chegarmos seria perto dás 08h00min do outro dia, mas somente chegamos por volta das 17h00min. No caminho tivemos de enfrentar um sol terrível e eu estava sentando ao lado do meu tio quase o tempo todo e minha prima cismou de querer ficar nos meus pés mesmo com aquele calor todo que sofríamos.
Minha prima Mayara sempre foi muito elétrica desde criança e assim que ela ficou um tempo deitada no meu pé começamos a achar estranho pois ela estava quieta demais e eu levei um susto quando eu a vi quase morta aos meus pés. Imediatamente começamos a chamá-la e ela não respondeu e foi onde entramos em pânico total. Não sabíamos se ela havia contraído uma insolação ou febre pois o tempo em que ela ficou deitada no meu pé foi muito pouco para isto ter acontecido e graças ao nosso Pai maravilhoso ela não faleceu naquele momento.
Sem demora paramos numa imobiliária que avistamos na primeira saída e lá minha tia deu um banho para poder refrescar um pouco minha prima pois o calor era de 40°, ou seja, era demais para uma criança agüentar. Após diversas tentativas de reanimá-la meus tios decidiram levá-la num posto de saúde mais próximo de onde estávamos. Me recordo que o primeiro médico que a medicou aplicou glicose achando que aquilo iria melhorar mas ela não melhorava de jeito nenhum e assim que ela passou com um outro médico o mesmo logo diagnosticou sua causa e se ele não verificasse logo o caso dela ela estaria morta por ter sido diagnosticada erroneamente e creio que se ela permanecesse ali por mais dez minutos dentro do carro ela não agüentaria.
Com esta experiência que tive cheguei a conclusão que quase toda viagem longa de automóvel com crianças é um risco, pois qual criança consegue ficar parada dentro de um carro num calor por volta de 40°. Após minha prima ter recebido alta prosseguimos viagem e quando chegamos a casa que havíamos alugado foi aquela festa e para o nosso azar todas as pessoas que estavam alojadas conosco no mesmo condomínio fechado eram de idade ou tinham crianças pequenas, logo deduzimos que não poderíamos fazer barulho até mais tarde e mesmo assim nós acabamos fazendo mas com ordem e decência pois seria impossível não fazer um barulhinho, afinal estas eram as férias que esperávamos há tempos e deveria ser seria especial para todos nós.
    Na véspera da virada do fim de ano, eu me lembro que estávamos indo para o show do cantor Daniel e um colega nosso chamado Daniel que viajou conosco cismou de ficar sem chinelo na praia e foi quando alguém estava fumando e jogou o cigarro no areia e quando de repente vimos o nosso amigo Daniel saindo pulando e gritando e sem sabermos o porquê começamos a rir e foi quando ele nos contou que havia pisado no cigarro e que ele a sola do pé dele estava com uma bolha e como estávamos com umas pingas na cabeça isto acabou sendo piada da noite toda.
O ano novo de Cabo frio é o mais lindo do mundo. Os fogos eram lançados através das plataformas dos barcos que foram planejados pela Prefeitura daquela cidade. A cada efeito era uma emoção diferente e um mais lindo que o outro e é nesta hora fazemos pedidos e promessas. Alguns fazem promessas para Deus, outros porém para deuses, uns agradecem e pedem, enquanto outros se aventuram em pular sete ondas acreditando no número sete como o número da perfeição mas se esquecem do fato de guardar o sétimo dia que pertence ao Senhor.
   Esta viagem fora muito linda e muito marcante. Tive o prazer de conhecer lugares lindos como às dunas, as praias que além de limpas eram belas com águas cristalinas e algumas com piscina natural. Realmente era uma obra prima de Deus feita pela Sua preciosa mão.
Um imprevisto mal ainda estava por vir pois desde que eu me conheço jamais senti uma dor como aquela que senti. Como eu teria de vir embora antes por causa do trabalho, minha família e amigos ficariam mais dois dias para poder aproveitar as férias e antes de ir para a rodoviária eu fui fazer uma refeição para ir viajar tranqüilo e foi onde eu vi que o tempero estava forte demais mas na pressa nem pensei que poderia me fazer mal. O ônibus mal saiu da cidade e eu já comecei sentir diversas pontadas na boca do estômago e foi quando eu comecei a me contorcer de dor dentro do ônibus, a dor foi tanta que só de pensar nela eu me da vontade de esquecer daquele dia. A dor era tanta que eu suava frio e sentia minha pressão subindo e descendo, a vontade de gritar de dor ou de chamar alguém era imensa mas eu não tinha coragem e foi quando eu orei a Deus pedindo ajuda. Confesso que lembrei de Deus pela dor e Ele pelo Seu amor me ajudou e a dor foi diminuindo aos poucos e com isso pude viajar com a dor reduzida. Assim que cheguei na parada do ônibus, decidi comprar um refrigerante para ver se a dor parava por completo e em questão de minutos ela passou por completo e de uma coisa eu tenho certeza, não foi o refrigerante que me curou naquele momento e sim a Mão de Deus pois uma dor como aquela eu não desejo sentir nunca mais na minha vida.
Assim que cheguei em São Paulo na rodoviária do Tietê por volta das 06:00 da manhã eu fui direto para o serviço pois não daria tempo de ir para minha casa para poder tomar banho antes de ir trabalhar e eu temia não chegar a tempo pois eu sabia que se eu não fosse trabalhar naquele dia eu iria perder o emprego e isto não estava nos meus planos. Dentro do ônibus eu falei com Deus e cheguei a conclusão que eu precisava dELE e que Ele me chamava mais uma vez para uma vida verdadeira longe do mundo, mas como eu havia criado um deus dentro de mim que eu o chamava somente quando eu precisava eu não quis atender aquela voz mansa e suave que falou comigo de uma forma especial.
Meu coração estava muito endurecido e eu não quis tomar Seu julgo e nem depositar sobre ELE as minhas ansiedades e com isso eu somente batia a cara contra a parede tentando ser quem eu não era e no fundo eu sabia que eu não era feliz pois faltava a Sua presença para preencher meu coração. Eu precisava de algo especial, algo que seria maior e mais puro que eu mas o orgulho não deixava eu reconhecer Aquele que é antes de mim e que será sempre o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.

Hoje vejo o quanto negligenciei o chamado de Deus na minha vida e as vezes achamos que a idolatria se refere somente a imagens, mas isto não é verdade. Às vezes criamos barreira dentro de nós mesmos e isso é uma forma de idolatria. Jesus nos ensinou a dependermos do pai como Ele mesmo sendo Deus, chamava pelo Pai. O maior exemplo na terra foi Jesus e alguns acreditam e tentam tirar o trono de alguém que veio por amor, simplesmente por amor. Mesmo quando todos os profetas falharam, Ele sempre esteve nos esperando e posso imaginar Jesus dizendo ao Pai: Pai, envia-Me, deixa Me ir e resgatar os filhos Teus. Ah que momento único, que grande amor imerecido recebemos e o melhor de tudo é que este amor não tem preço, pois a sua morte foi morte de Cruz e a nossa salvação foi paga com preço de sangue puro do Filho do próprio Deus altíssimo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário