quinta-feira, 13 de novembro de 2014

CUIDADO COM O AÇÚCAR - VOCÊ SABIA???

OLÁ MEUS CAROS...

ACESSE O LINK ABAIXO:

http://vidaesaude.tv/blog/cuidado-acucar-escondido/


Não há novidade no fato de que o consumo excessivo de açúcar causa diversos malefícios à saúde. Obesidade, diabetes, hipertensão, câncer, cáries e tantos outros problemas são frequentemente atribuídos a dietas que possuem grande quantidade de sacarose. Ainda assim, os brasileiros mantêm elevada a ingestão de alimentos ricos no ingrediente.

Cada brasileiro tem consumido, em média, açúcar é de 55 quilos por ano. A média mundial é de 21 quilos, e na China, apenas 7.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, hoje a obesidade afeta 500 milhões de pessoas no planeta. Contra esta epidemia, a recomendação da entidade é a de que o consumo máximo por pessoa seja de seis colheres de açúcar ao dia – 50 gramas aproximadamente. Sem saber onde a ameaça se esconde, podemos facilmente ultrapassar esta meta – o que compromete não só a boa forma, mas a saúde geral.
Entretanto, reduzir a ingestão deste carboidrato não é uma tarefa tão fácil quanto parece. Os produtos industrializados possuem grandes quantidades de açúcares, que muitas vezes não são contabilizadas pelos consumidores.
Além dos doces, alguns alimentos salgados também podem conter o ingrediente. Até mesmo produtos considerados “saudáveis” escondem valores prejudiciais à saúde. Sucos naturais, barrinhas de cereal, iogurtes, granolas e gelatinas, que à primeira vista parecem inofensivos, podem se tornar grandes vilões da alimentação.
Nos rótulos, os ingredientes sempre aparecem em ordem decrescente de quantidade. Por isso, quando estiver no supermercado, dê uma olhada: um tablete de caldo de galinha contém mais açúcar do que a real carne da galinha. Igualmente, no salgadinho de queijo, há mais açúcar do que queijo.


http://vidaesaude.tv/blog/cuidado-acucar-escondido/

Nenhum comentário:

Postar um comentário