quinta-feira, 5 de junho de 2014

VOCÊ SABIA QUE DEUS QUIS MATAR MOISÉS????

Estudando a Bíblia com um grande amigo meu Leonardo, abordamos um tema interessante e que causa uma certa dúvida ...mas na Bíblia nada fica escondido...


Deus havia separado Moisés para ser santo, e consequentemente sua família também. Com isso Moisés deveria circuncidar seus filhos, isso era um símbolo da aliança com Deus. E Moisés não conseguiu fazer isso por causa da mulher, ela tinha muita dó de seus filhos pelo ato da circuncisão ser tão dolorido!

A negligência deliberada com as coisas santas do Senhor ocasionam Sua Ira! E Deus (uma TEOFANIA, ou seja, Deus em forma física) se colocou na frente de Moisés como um ultimato. Naquele momento ele escolheu obedecer ao Senhor acima dos sentimentos de sua mulher! E ela ficou brava, mesmo sabendo que era mandato do próprio Deus!

Deveríamos aprender com essa história que mesmo que doa, mesmo que pareça sem lógica, devemos trilhar o caminho estreito, se não o próprio Deus se posicionará contra nós!!

E aconteceu no caminho, numa estalagem, que o Senhor o encontrou, e o quis matar.
Então Zípora tomou uma pedra aguda, e circuncidou o prepúcio de seu filho, e lançou-o a seus pés, e disse: Certamente me és um esposo sanguinário.
E desviou-se dele. Então ela disse: Esposo sanguinário, por causa da circuncisão.
Êxodo 4:24-26



Leia EGW e saiba mais sobre essa linda história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário