quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Fé que funciona

Fé que funciona

 
E seja achado nEle, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus, pela fé. Filipenses 3:9.
Uma coisa é ler e ensinar a Bíblia, e outra coisa é ter, pela prática, enxertados no caráter seus princípios vivificadores e santificantes. … “Pela graça sois salvos, por meio da fé.” Efésios 2:8. A mente deve ser educada a exercer fé, em vez de nutrir dúvida, suspeita e inveja. Temos muito a tendência de considerar os obstáculos uma impossibilidade. Ter fé nas promessas de Deus, marchar pela fé, avançar sem se deixar governar pelas circunstâncias, é lição difícil de aprender. Entretanto é positivamente necessário que todo filho de Deus aprenda esta lição. A graça de Deus por Cristo deve sempre ser nutrida, pois nos é concedida como único meio de nos aproximarmos de Deus.
A fé mencionada na Palavra de Deus requer uma vida em que a fé em Cristo seja um vivo e ativo princípio. É a vontade de Deus que a fé em Cristo seja aperfeiçoada por obras; Ele relaciona com essas obras a salvação e vida eterna dos que crêem, e por meio das obras provê a disseminação da luz da verdade a todos os países e todos os povos. Tal é o fruto da atuação do Espírito de Deus.
Mostramos nossa fé em Deus obedecendo aos Seus mandamentos. A fé é sempre expressa em palavras e atos. Produz resultados práticos, pois é elemento essencial à vida. A vida moldada pela fé desenvolve a resolução de marchar, avançar, seguindo as pisadas de Cristo.
Quais pedras brutas fomos, pela alavanca da verdade, tiradas da pedreira do mundo, e colocados na oficina de Deus. Quem tem fé genuína em Cristo como seu Salvador pessoal, verá que a verdade realiza por ele uma obra definida. Sua fé é fé que realiza. … Não podemos criar nossa fé, mas podemos ser cooperadores de Cristo em promover o crescimento e os triunfos da fé.
A fé que opera por amor e purifica a alma produz o fruto da humildade, paciência, benignidade, longanimidade, paz, alegria e voluntária obediência.
Ellen G. White, Cuidado de Deus, pág. 161.

Nenhum comentário:

Postar um comentário